Vereador Marcos da Luz defende Associação de Moradores do Bairro de Palmares como utilidade pública

por clely — publicado 20/02/2019 14h50, última modificação 22/02/2019 06h31 Foto: Simone Brandão / Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara

Tornar a Associação de Moradores do Bairro de Palmares utilidade pública. Esse foi o tema de Projeto de Lei defendido pelo vereador Marcos da Luz (PRB), na sessão ordinária desta terça-feira (19), na Câmara de Parintins. A propositura visa o fortalecimento da entidade, considerada a relevância dos trabalhos desenvolvidos.

Outro assunto em destaque é referente ao ordenamento urbano da Francesa. Assim, o parlamentar solicitou a realização de audiência pública para a definição de medidas que busquem a efetivação do projeto que envolve: diminuir a carga de poluentes, proporcionar moradia digna para os ocupantes da Vila Submarino, reforma e Modernização do Mercado Mundico Barbosa, ordenamento portuário, além da conclusão da orla. A reunião, deve propor essas intervenções nos planos plurianuiais de 2020-2023.

Ainda sobre infraestrutura urbana, Marcos Da Luz pediu ao Chefe do Executivo que autorize a inclusão de demandas na Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Entre elas estão a realização do serviço de tapa-buraco na rua 7 do Palmares, rua 4 do Bairro da União e aterro nas estrada de acesso do Regaço na Comunidade do Macurany.

Em seu discurso, o vereador requereu também da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) fiscalização no sentido de combater o exercício da atividade irregular no transporte de passageiros em veículos de aluguel – táxi. À Secretaria Municipal de Turismo, Da Luz pediu a instalação de portais letreiros com expressões que indiquem o pertencimento a Parintins. Dessa forma, frases do tipo “Eu Amo Parintins” incorporam o sentimento pela cidade e traz notoriedade, visto a divulgação por meio de recursos virtuais utilizados por visitantes que chegam à Ilha.