Vereador Maildson Fonseca levanta “bandeira da educação” em discurso de despedida
A gratidão pautou o discurso de Maildson Fonseca (PSDB) na última sessão ordinária da 17ª Legislatura, nesta terça-feira (15/12), em sua despedida da função de vereador. Como profissional docente, Maildson defendeu a bandeira do professor em seu último pronunciamento e preveniu os colegas de parlamento sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria da Educação.
Maildson falou sobre sua saída da Câmara Municipal de Parintins e agradeceu a oportunidade de ter, na vida pública, exercido dois mandatos de vereador, sendo o mais votado em dois pleitos consecutivos. “Agradeço a Deus por isso e Ele mesmo me deu outras oportunidades acadêmicas, deixando-me livre para optar em não concorrer a uma reeleição. A minha trajetória segue para a Educação”, anunciou.
O edil relembrou sua trajetória de vida, desde o trabalho como gari na juventude, até a atuação como Secretário Municipal de Educação. Tendo estado à frente da Secretaria, Maildson considerou preocupante a demissão maciça de funcionários da pasta que ocorreu no dia 10 de dezembro. “Seria mais digno avisar, logo no início, que a pessoa seria contratada até aquela data. Pois muitos esperavam ficar pelo menos até o dia 31, e não receber apenas por 10 dias de trabalho. Isto me deixa muito triste. É falta de planejamento”, analisou.
O parlamentar dirigiu a palavra a cada um de seus colegas vereadores na atual Legislatura, frisando e avaliando suas participações na Câmara Municipal de Parintins. Seu último pedido foi que os vereadores reeleitos e os novos parlamentares fiquem atentos ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria da Educação. “Tentei implementar projetos de lei que dessem aos professores contratados o mesmo salário de professores concursados, mas não consegui. Os professores não terão mais representatividade nesta Casa. Eu e o vereador Afonso Caburi não estaremos mais aqui. Peço que atentem, pois se a carga horária dos professores for reduzida, o salário deles também será”, destacou.
Ao final, Maildson agradeceu a população parintinense e o trabalho de todos os setores da Câmara Municipal de Parintins. “Sou grato a todos aqueles que por aqui passaram e puderam contribuir conosco. Tenho certeza de que a recompensa maior está no bem que vocês fizeram à sociedade e a este parlamento. Hoje fica registrado, aqui nesta Casa, meu último ‘Valeu, moçada!’”, concluiu.