Vereador Gelson volta discurso ao Setor Pesqueiro

por clely — publicado 21/08/2019 10h37, última modificação 21/08/2019 10h37
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessora Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã desta terça-feira (20/08), vereador Gelson Moraes (PSD) iniciou seu discurso falando sobre o acompanhamento que faz junto à Associação dos Pescadores. Ele disse que trabalhando há praticamente 12 anos no Setor da Pesca.

Na manhã desta terça-feira (20/08), vereador Gelson Moraes (PSD) iniciou seu discurso falando sobre o acompanhamento que faz junto à Associação dos Pescadores. Ele disse que trabalhando há praticamente 12 anos no Setor da Pesca.

Voltado ao setor da pesca, em seu primeiro mandato, obteve aprovação em dois projetos, através de emendas: um para a construção de um Mercado no bairro de São José e outro para a construção de uma fábrica de gelo para o Distrito do Mocambo, mas que, “devido a irresponsabilidade de algumas pessoas, esse investimento foi perdido”.

“Hoje, está fazendo muita falta para a classe dos pescadores, pois ficaram sem ter um local com uma boa estrutura para vender seu pescado com qualidade”, lamentou.

“Mas, fica aqui, o total apoio do nobre vereador para continuar lutando a favor do setor primário, ao qual tenho respeito e admiração”, complementou.

Ainda sobre a questão pesqueira, Gelson pediu ao setor responsável pela fiscalização (IBAMA) que avalie melhor seu critério na hora de abordar um pescador. “Sabemos que o menor é sempre prejudicado e quem realmente precisa ser punido não. Se for para punir, tem que punir todos. Não estou aqui incentivando que seja feita a coisa de forma errada, pelo contrário, temos que ajudar a preservar mesmo, mas pensar um pouco no pequeno trabalhador também”, finalizou.