Vereador Gelson cobra conclusão de serviços asfálticos na Rua Gonçalves Maia

por clely — publicado 06/08/2019 09h55, última modificação 06/08/2019 17h27
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O edil também parabenizou a realização da Sessão Itinerante que aconteceu na "Cidade do Mocambo", de autoria do vereador Renei (PR). “Podemos ouvir 13 representantes de comunidades, igrejas e associações, falando sobre as demandas das suas localidades para os vereadores e prefeito em exercício Tony Medeiros”, relatou.

Na manhã desta segunda-feira (05), o vereador Gelson Moraes (PSD) solicitou ao secretário do setor de obras Matheus Assayag para que conclua o serviço de asfaltamento na rua Gonçalves Maia com a rua 13 de Maio, no Bairro Paulo Côrrea. Devido à chuva, a lama toma conta do local e, assim, prejudica o trajeto de pessoas que passam por ali e também as vendas no comércio.

O edil parabenizou a realização da Sessão Itinerante que aconteceu na "Cidade do Mocambo", de autoria do vereador Renei (PR). “Podemos ouvir 13 representantes de comunidades, igrejas e associações, falando sobre as demandas das suas localidades para os vereadores e prefeito em exercício Tony Medeiros”, relatou.

Gelson queixou-se sobre a dificuldade para atendimento de seus pedidos, via Requerimento, por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). “A resposta é que não há recursos. Fica aqui o apelo para que providências sejam tomadas”, solicitou.

Gelson Moraes falou sobre a notícia que recebeu no sábado, de que foi criado um grupo de trabalho para o desenvolvimento do setor primário. Segundo informações, órgãos como Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Secretaria de Produção e Secretaria do Meio Ambiente estão em conjunto para fazer um levantamento em todas as comunidades rurais, tanto na várzea como terra firme, para que ações do poder público, através da prefeitura Municipal de Parintins.

O vereador se dispõe, através do Sindicato dos Pescadores, para fazer parte desse grupo de trabalho por ter experiência de formação como técnico em negócios pesqueiro. Ele pretende “incentivar a criação de peixe em tanques escavados”.