Vereador Flávio Farias solicita melhorias na saúde e educação na Zona Rural de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 15/04/2024 12h48, última modificação 15/04/2024 12h48 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Entre os pedidos, estão construção de creche e UBS.

Vereador Flávio Farias na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O vereador Flávio Farias (União Brasil) apresentou, nesta segunda-feira (15/4), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, oito Indicações à Prefeitura de Parintins com pedidos de melhorias na saúde, educação e infraestrutura em regiões da Zona Rural do município.

Entre os pedidos para a educação, estão: a construção de uma creche na Vila Amazônia; reforma de Escola Municipal Cristo Rei da comunidade do Moriá, na região do Mamuru; reforma de Escola Municipal Santo Antonio do Mocambo do Arari.

Já para a saúde da zona rural, o vereador Flávio Farias pediu que a Prefeitura construa uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na comunidade do Laguinho, na gleba de Vila Amazônia.

“Todos nós sabemos que as comunidades rurais enfrentam desafios únicos no acesso a serviços essenciais, como saúde e educação. Por isso, é nosso dever como representantes do povo buscar soluções que atendam às necessidades dessas regiões”, afirmou o vereador.

Sobre a infraestrutura, Flavio pediu o asfaltamento da estrada que liga a comunidade do Açaí à Comunidade Bom Socorro do Zé Açu, assim como dos ramais da região do Zé Açu; e reforma da Escada da Comunidade de Santo Antônio do Mocambo do Arari.