Vereador Flávio Farias solicita construção de um Centro Cultural na Vila Amazônia

por Mayara Carneiro publicado 07/11/2025 14h13, última modificação 07/11/2025 14h13 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
"Um Centro Cultural seria um espaço permanente para valorizar essa riqueza e incentivar novas gerações a manter viva a nossa cultura”, afirmou Flávio Farias.
Vereador Flávio Farias solicita construção de um Centro Cultural na Vila Amazônia

Vereador Flávio Farias na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Durante sessão na Câmara Municipal de Parintins nesta terça- feira 04/11/2025, o vereador Flávio Farias (União Brasil) apresentou solicitação à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para que seja construído um Centro Cultural na Vila Amazônia, em Parintins.

A proposta tem como objetivo valorizar os talentos locais, promover o acesso à cultura e fortalecer as manifestações artísticas e tradicionais da comunidade, que se destaca pela rica expressão cultural e forte identidade amazônica.

“A Vila Amazônia é um berço de artistas, músicos e artesãos. Um Centro Cultural seria um espaço permanente para valorizar essa riqueza e incentivar novas gerações a manter viva a nossa cultura”, afirmou Flávio Farias.

O vereador destacou ainda que o investimento em cultura é também um incentivo à economia criativa, gerando oportunidades, renda e desenvolvimento social para a região.

Flávio Farias reafirmou seu compromisso em continuar lutando por iniciativas que promovam a cultura, a educação e o desenvolvimento das comunidades rurais de Parintins.