Vereador Flávio Farias pede que Governo do AM envie ‘Carreta da Saúde’ para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 20/02/2024 14h43, última modificação 20/02/2024 14h43 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Unidade Móvel vai oferecer exames de mamografia e ultrassonografia; articulação será feita junto com o deputado estadual Felipe Souza.

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador de Parintins, Flávio Farias (PSC) solicitou ao governador Wilson Lima (UB) o envio de Unidade Móvel de Saúde (UMS) ao município para atender a população, com exames e consultas.

O pedido foi feito durante Sessão Ordinária desta terça-feira (20/2), na Câmara Municipal.

A carreta irá oferecer serviços de saúde, principalmente, para mulheres, como exames de mamografia e ultrassonografia.

Segundo o vereador, além do pedido ao governador, será enviado um ofício ao líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Felipe Souza (Patriota), para reforçar a necessidade da UBS Móvel em Parintins.

“Muitas vezes, as comunidades rurais enfrentam desafios para acessar cuidados médicos especializados, devido à falta de infraestrutura e recursos. Portanto, a presença de uma unidade móvel de saúde é uma oportunidade de levar serviços de qualidade diretamente às pessoas”, afirmou Farias.

Ainda conforme o vereador há uma parceria pré-estabelecida com o Hospital Padre Colombo, da Diocese de Parintins, para realizar a triagem dos pacientes que serão atendidos pela Unidade Móvel de Saúde.