Vereador Flávio Farias destaca importância das obras do PAC Seleções para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 11/03/2024 14h26, última modificação 11/03/2024 14h26 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Parintins receberá oito obras do governo Lula, por meio do programa.

Vereador Flávio Farias na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O vereador Flávio Farias (PODEMOS) utilizou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (11), para destacar a relevância das oito obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, do governo Federal, para o desenvolvimento da cidade.

Parintins receberá oito obras do governo Lula, por meio do programa.

São elas: a Construção de uma Creche; Construção de um Espaço Esportivo Comunitário; Construção e equipamentos da Central de Regulação SAMU 192, porte I com ambulâncias; Construção de Maternidade – Porte II – com Centro de parto Neonatal; Construção de uma Oficina Ortopédica; Construção de duas Unidades Básicas de Saúde – Porte II e Equipamentos para Unidade Odontológica Móvel.

Em seu discurso, o vereador ressaltou que as obras do PAC Seleções representam um importante investimento do governo Lula, visto que o governo passado se quer sinalizou com alguma obra importante para a terra do boi-bumbá.

“Em quatro anos, o governo Bolsonaro não inaugurou nada em Parintins. No Amazonas, somente uma ponte de madeira, em São Gabriel da Cachoeira, que o ex-presidente gastou mais para chegar lá, do que na obra em si”, afirmou Flávio Farias.

O vereador se referiu ao gasto de R$ 711 mil de Bolsonaro para reinaugurar ponte de madeira, que custou R$ 250 mil, em área indígena do município, em 2021.

“Agora o governo do presidente Lula, em seu segundo ano de mandato, anuncia grandes investimentos em nosso município”, completou Farias.

Ao todo, o Amazonas receberá 154 obras do PAC Seleções, voltadas à Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos.

OBRAS DO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DO PAC EM PARINTINS.
1. Construção de uma Creche
2. Construção de um Espaço Esportivo Comunitário
3. Construção e equipamentos da Central de Regulação SAMU 192 – CRU – porte I com ambulâncias.
4. Construção de Maternidade – Porte II – com Centro de parto Neonatal – CNP
5. Construção de uma Oficina Ortopédica
6. Construção de duas Unidades Básicas de Saúde – UBSs – Porte II
7. Equipamentos para Unidade Odontológica Móvel – UOM.