Vereador Flávio Farias aprova PL que torna obrigatória inclusão de Artistas locais em shows de artistas estaduais e nacionais patrocinados pela Prefeitura de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 09/12/2021 12h16, última modificação 09/12/2021 12h16 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Farias afirmou em seu discurso que há informações que em celebrações contratais com artistas nacionais renomados, contratados para shows locais, não permitem a participação dos artistas locais, mesmo com o patrocínio do Executivo Municipal.

Na última segunda-feira (06/12), o vereador Flávio Farias (PSC) apresentou na sessão legislativa o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de artistas locais em shows musicais e ou eventos culturais em geral, patrocinados pela Prefeitura Municipal de Parintins. Tal projeto visa ser incentivador, entusiasta e trabalhará a valorização dos artistas locais. 

“Em atendimento a reivindicações da classe artística local estamos propondo em lei, a obrigatoriedade da contratação de artistas locais para a participação em shows e eventos artísticos em geral no âmbito do Município de Parintins. Este nosso projeto pretende da maior segurança jurídica e contratual, além de buscar dar maior valorização à esta classe”, disse o vereador. 

Farias afirmou em seu discurso que há informações que em celebrações contratais com artistas nacionais renomados, contratados para shows locais, não permitem a participação dos artistas locais, mesmo com o patrocínio do Executivo Municipal. 

“Temos informações que os artistas renomados, na hora da celebração do contrato, não permitem a participação dos nossos artistas locais, mesmo os eventos sendo patrocinado em sua totalidade pela Prefeitura de Parintins. Estamos propondo esse Projeto de lei para garantir aos nossos talentos a oportunidade de apresentar seu trabalho à nossa população e assim conquistar seus espaços e seu público na sua terra”, enfatizou Flávio. 

O Parlamentar lembrou ainda as dificuldades dos trabalhadores da cultura, que se acentuou com a pandemia da Covid-19 e reafirmou seu compromisso com a defesa da classe. 

“A vida já era difícil para nossos artistas locais, o que se agravou com a pandemia e o fechamento dos estabelecimentos onde eram realizados estes eventos. Precisamos investir no nosso povo, até porque os eventos patrocinados ou realizados pela Prefeitura de Parintins contam com uma grande estrutura e um alto investimento público. Aqui em Parintins temos muitos talentos que esperam uma oportunidade e nós como representantes da população precisamos fazer a defesa desses trabalhadores. Sempre defendi a nossa cultura, desde meu primeiro mandato trago para esta casa essa bandeira e assim continuarei fazendo ”, concluiu o vereador.