Vereador Fernando solicita reforma das escolas das Comunidades Boa Vista e São José do Itaboraí

por Mayara Carneiro publicado 10/08/2022 07h00, última modificação 10/08/2022 12h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A segunda Indicação N° 517/2022 também no sentido de solicitar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que seja feita a reforma da escola na Comunidade São José do Itaboraí.

O vereador Fernando Menezes (Republicanos) teve duas Indicações aprovadas na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira (09/08). A primeira propositura N° 516/2022 foi destinada à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria   Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que faça a reforma da escola da Comunidade Boa Vista do Itaboraí. 

Após uma visita in loco foi comprovada a necessidade dessa reforma, pois a mesma está em situação precária para os alunos e precisa ser feita agora no tempo da vazante. Segundo Fernando, a água está descendo e naturalmente há algumas complicações nas escolas de madeira no período da enchente causando alguns problemas. 

E a segunda Indicação N° 517/2022 também no sentido de solicitar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que seja feita a reforma da escola na Comunidade São José do Itaboraí. 

“No período da enchente as áreas de várzea sofrem diretamente com este fenômeno natural e por essa razão há necessidade da atenção do poder público. Em visita na comunidade, ouvimos reclamações sobre a precariedade da escola e da ponte, estas oferecem insegurança aos moradores e na maioria das vezes são o único acesso até a escola, por esse motivo devem fazer a manutenção para oferecem uma vida mais digna aos moradores”, destacou Menezes. 

Por fim, destacou que esteve nesta escola e observou que a mesmo sofreu com a enchente causando problemas nas estruturas, pois passou muito tempo na água quase seis meses e com isso precisa de reparos para a comunidade, professores e alunos. O parlamentar acredita na sensibilidade do poder público e através da SEMED e SEMOSP irá realizar essa demanda da escola na Comunidade São José do Itaboraí.