Vereador Fernando Menezes ressalta os 73 anos de história da Igreja Assembleia de Deus de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 09/11/2021 20h20, última modificação 09/11/2021 20h20 Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar - Fotos: Simone Brandão
As primeiras famílias evangélicas da Assembleia de Deus chegaram a Parintins no início dos anos 1930 e 1940.

Na manhã desta terça-feira (09/11), o vereador Fernando Menezes (Republicanos) apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações em comemoração ao aniversário da Igreja Assembleia de Deus de Parintins, pela passagem dos 73 anos. 

O movimento de evangelização pentecostal chegou a Parintins, através de missionários paraenses e famílias que passaram por Belém do Pará, vindas do Nordeste, que ao migrarem de suas terras para o Amazonas, ouviam o evangelho e se convertiam, anunciavam a salvação por onde passavam. 

As primeiras famílias evangélicas da Assembleia de Deus chegaram a Parintins no início dos anos 1930 e 1940. Antes de chegarem, passaram por algumas cidades do Pará onde se converteram ao evangelho e foram batizados nas águas. Fortaleceram a obra de Senhor em Parintins juntando-se com as famílias de crentes da Assembleia de Deus que aqui já estavam.