Vereador Fernando Menezes apresenta três Indicações ao Executivo Municipal e à SEMOSP

por Mayara Carneiro publicado 18/04/2023 15h14, última modificação 18/04/2023 15h14 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A segunda Indicação de nº 247/2023 versa a limpeza do Cemitério Municipal São José. Com o período de chuva, a vegetação cresce muito rápido, ocupando o espaço de túmulos e visitação.

Durante Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (18/04), no Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Parintins (CMP), o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) fez três Indicações ao Executivo Municipal e à SEMOSP. A primeira Indicação nº 228/2023 propõe para que disponibilize um Ônibus para dar suporte aos alunos da Vila Amazônia que estudam no município de Parintins.

O parlamentar ressalta que tem transporte escolar que é feito da Vila até Parintins. Contudo, os alunos precisam se locomover a pé após chegar a Parintins. "Acredito que, pela sensibilidade do poder público e a valorização na educação, irá colocar ônibus à disposição dos alunos que chegam, e que, ao se deslocarem, as vezes tá chovendo, o sol está muito quente, têm essa dificuldade. Então, com o ônibus com certeza irá dar suporte aos alunos e mais comodidade, tranquilidade pra se locomover até a Escola estudar”, frisou o vereador.

A segunda Indicação de nº 247/2023 versa a limpeza do Cemitério Municipal São José.  Com o período de chuva, a vegetação cresce muito rápido, ocupando o espaço de túmulos e visitação.  Para Fernando, o trabalho de limpeza e manutenção é importante, a fim de deixar o local limpo e conservado. Por esse motivo, ele solicita a limpeza dos túmulos, retirada de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, além de preservar a segurança dos familiares que visitam os túmulos dos seus entes querido.

Já a terceira Indicação de nº 233/2023, solicita que faça serviço de asfaltamento em frente à entrada que dá acesso à chácara patrocínio, na estrada Odovaldo Novo. Menezes justifica que o objetivo é deixar a estrada em melhores condições para o tráfego. “O buraco existente nesse local está danificando os veículos e aumentando o risco de acidente, devido ao estado da mesma”, explicou.

Além das Indicações, o parlamentar apresentou o Projeto de Resolução Legislativa nº 04/2023, que dispõe sobre a alteração do parágrafo único do artigo 5º do Regimento Interno desta Casa.  “O aumento da quantidade de vereadores servirá para garantir maior representatividade e esta medida vem beneficiar os eleitores e cidadão parintinense, que poderão contar com mais apoio, ações e fiscalização. Devido ao crescimento significativo populacional de nossa cidade, isso contribui para que os problemas de também possam surgir com mais intensidade. Tendo em vista que diariamente cresce as demandas e necessidades da população, julga-se necessário e imprescindível o aumento do número de representantes nessa casa legislativa para melhor resolução das demandas da referida população”, conclui Fernando Menezes.