Vereador Fernando Menezes apresenta demandas das Comunidades Moriá e Ponta Alta, região do Mamuru

por Mayara Carneiro publicado 07/08/2023 14h12, última modificação 07/08/2023 14h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
O parlamentar mencionou que, durante o recesso, esteve visitando inúmeras comunidades rurais, bem como Caburi, Valéria, Tracajá e outras áreas, dando apoio, ouvindo as demandas dos comunitários.

Em pronunciamento na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal (CMP) realizada neste dia 07 de agosto de 2023, o vereador Fernando Menezes apresentou duas proposituras de sua autoria. A primeira foi direcionada à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da SEMED, no sentido de solicitar a aquisição de aparelho condicionadores de ar para a Escola Municipal Cristo Rei, na região do Mamuru. 

De acordo com Fernando Menezes, em visita na referida comunidade, verificou a necessidade da aquisição de ar-condicionado para a climatização da escola. “A capacidade de concentração na sala de aula aumenta significante quando não há um desconforto em relação ao clima, tanto para os alunos, quanto para os professores que tem a responsabilidade de educar e transmitir o conhecimento em um ambiente de conforto”, justificou. 

Já para a comunidade Ponta Alta, região do Mamuru, solicitou ao setor de iluminação pública, reposição das luminárias. Segundo Menezes, devido a escuridão que se encontra no local, é imprescindível que seja determinado o reparo da iluminação com substituição das lâmpadas queimadas de forma imediata, para garantir a segurança dos moradores de localidade. 

O parlamentar mencionou que, durante o recesso, esteve visitando inúmeras comunidades rurais, bem como Caburi, Valéria, Tracajá e outras áreas, dando apoio, ouvindo as demandas dos comunitários e trazendo-as para esta Casa Legislativa.