Vereador Fernando Menezes apresenta demandas da comunidade Toledo Piza - Rio Tracajá e Ramal do Silva - Comunidade Parananema

por Mayara Carneiro publicado 24/04/2023 15h08, última modificação 24/04/2023 15h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar apresentou demandas das comunidades Toledo Piza, Rio Tracajá e Ramal do Silva, comunidade Parananema.

Hoje, 24 de abril, o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) teve a honra em participar de uma reunião em seu gabinete com os comunitários das comunidades Paraíso do Zé Açu, Nova Jerusalém - Miriti, Vila Amazônia e São João - Mato Grosso. O parlamentar teve oportunidade de ouvir as demandas e sugestões dessas comunidades, e trabalhar em conjunto para buscar soluções para as necessidades locais.

E, em seguida, subiu à tribuna da Câmara Municipal para apresentar demandas das comunidades Toledo Piza, Rio Tracajá e Ramal do Silva, comunidade Parananema. Em pronunciamento, solicita a Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) para refazer alguns trechos da estrada da referida comunidade. Segundo o parlamentar, nesta localidade percebeu que a estrada em alguns trechos estava causando preocupação para os moradores.

O ônibus que transporta as crianças até a escola tem que fazer manobras arriscadas para evitar atolar ou deslizar por conta do barro que em tempo de chuvas fica bastante liso. "Sugiro que seja usado piçarra no local e compactando, assim, dá mais segurança para todos que precisam fazer esse trajeto diariamente. Por isso, estou fazendo essa Indicação. Acredito na sensibilidade do poder público municipal que irá executar esses reparos o mais breve possível nesta localidade, Toledo Piza”, frisou Menezes.

Ainda para mesma comunidade solicitada, requereu ao SAAE e SEMOSP a construção de um castelo d’água em alvenaria, e uma nova caixa d’água de 10 (dez) mil litros. Menezes destacou que ao visitar esta localidade verificou que o castelo d’água construído em madeira já está bastante comprometido devido o tempo. Ele ressalta para que esse problema seja resolvido. “Solicito a construção de um novo castelo d'água em alvenaria e aquisição de um reservatório de 10 mil litros para suprir a demanda da comunidade, pois a que se encontra no local está danificado”, explicou.

Ao finalizar sua fala, solicita reposição das luminárias no Ramal do Silva, comunidade Parananema. Para Fernando, devido a escuridão que se encontra no local é imprescindível que seja determinado o reparo da iluminação com substituição das lâmpadas queimadas de forma imediata, para garantir a segurança e tranquilidade do local. "Já fiz essa Indicação ano passado, estou trazendo novamente, acredito que será atendida”, concluiu.