Vereador Fernando apresenta demandas das Comunidades Bete Semes e Toledo Piza

por Mayara Carneiro publicado 23/10/2023 16h05, última modificação 23/10/2023 16h05 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Por fim, apresentou a última Indicação para a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretária Municipal de Educação, no sentido de solicitar a aquisição de um gerador de energia também para a comunidade Toledo Piza.
Vereador Fernando apresenta demandas das Comunidades Bete Semes e Toledo Piza

Foto: Simone Brandão

Na manhã desta segunda-feira, 23/10, na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) apresentou em seu pronunciamento quatro proposituras em prol à população.

Dentre as quatro Indicações, duas foram direcionadas à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para que faça a conclusão da Estrada da Comunidade Bete Semes, que faz ligação com a Estrada Samaria. A comunidade é a única que fica parcialmente isolada durante a cheia e totalmente isolada durante a seca. Para entrar e sair durante a cheia somente de barco. Precisam que seja feito esse serviço o mais rápido possível.

A outra, é para a Semosp/Setor de Iluminação, para que façam a reposição dos postes na Estrada Eduardo Braga, próximo à Maroca. Sabemos que a segurança da nossa população está diretamente ligada às condições de iluminação, principalmente à noite.

Em seguida, solicitou a Prefeitura Municipal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a aquisição de uma nova caixa d'água de 10 mil litros para a Comunidade Toledo Piza, na região do Uaicurapá. A caixa d'água da Comunidade quebrou e os moradores estão sem reservatório para amenizar e fazer a distribuição para as residências.

Por fim, apresentou a última Indicação para a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), no sentido de solicitar a aquisição de um gerador de energia também para a comunidade Toledo Piza. “Em visita na referida comunidade verifiquei que a energia não está suprindo a demanda do local e assim acaba prejudicando o andamento do ensino na escola, por não consegui fazer os aparelhos de ar condicionado funcionarem completamente”, concluiu o parlamentar.