Vereador Cabo Linhares solicita melhorias para comunidade de Nossa Senhora da Saúde e desmente vereadora Maria Alencar

por clely — publicado 04/09/2019 10h20, última modificação 04/09/2019 11h30
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar ainda falou de sua participação nas inaugurações das obras que foram entregues pela administração Municipal na zona Rural. Segundo Linhares, o vereador é fiscalizador dos recursos públicos que estão sendo aplicados em construção de escolas, UBS's e sistema de água pela Prefeitura Municipal de Parintins. O parlamentar destacou o trabalho da administração do prefeito Bi Garcia que trabalha em prol da população. "Mas tem gente que torce quanto pior melhor", condenou.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou na manhã desta terça-feira, 03 de setembro, um Requerimento destinado à Coordenadoria de Iluminação Pública, no qual solicita a manutenção das luminárias do quadro da comunidade e do campo de futebol de Nossa Senhora da Saúde do Canarinho, no Rio Jará. O vereador conversou com os comunitários, os quais relataram as dificuldades que a comunidade enfrenta à noite, principalmente quando os alunos vão para a escola.

Outro Requerimento, foi destinado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que faça a limpeza e manutenção na bomba d'água da comunidade de Nossa Senhora da Saúde, no Rio Jará. Foi mais uma demanda dos comunitários. A bomba d'água está com problema, vindo assim, a prejudicar os moradores, haja visto que as famílias da localidade necessitam do líquido precioso.

O líder do prefeito na Câmara desmentiu a vereadora Maria Alencar (PSD), que tentou desqualificar o trabalho da diretora do Hospital Regional Jofre Cohen e dos profissionais da área de saúde. Linhares falou da sua visita com o vereador Beto Farias (Podemos), em que constatou o trabalho dedicado da diretora Josiane Mascarenhas, a qual junto com os funcionários, prestam serviços em prol à saúde das pessoas que procuram aquela Unidade de Saúde.

"Eu, vereador Linhares, não sei o que está acontecendo com a vereadora opositora, que sobe nesta tribuna para falar mal da saúde. Eu fico aqui imaginando, voltando ao passado. Ela, a vereadora Maria Alencar, fala desta gestão e da gestão passada. Mas, é muita ingratidão ela falar da gestão passada, porque nós sabemos que o ex-gestor fez de tudo para eleger a vereadora. A sua família participava do maior esquema dentro da saúde de Parintins. Todos nós somos sabedores. Se a saúde não está melhor é porque lá atrás houve os roubos na saúde de Parintins", repudiou o vereador.

O vereador rebateu às críticas da vereadora opositora, a qual afirma que "o interior está abandonado há mais de 20 anos". "A comunidade que eu visito, eu pergunto se vereadora Maria Alencar já visitou. A vereadora não vai. Eu só falo o que ouço dos moradores das comunidades. Se eu falasse que nada presta em Parintins, eu já tinha ido embora pra minha terra", argumentou o líder do prefeito na Câmara.