Vereador Cabo Linhares solicita instalação de postes no Ramal do Natan, no Macurany

por Mayara Carneiro publicado 23/10/2023 15h32, última modificação 23/10/2023 15h32 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo Linhares, tal pedido se faz necessário, pois foram implantados poucos postes para a instalação da fiação, deixando-a muito baixa, podendo assim causar sérios riscos aos moradores que trafegam no local.

Foto: Simone Brandão

Na manhã desta segunda-feira, 23/10, durante a 48ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (UB) iniciou seu pronunciamento apresentando duas Indicações. A primeira, por meio da direção da Amazonas Energia, é para que faça a instalação de mais postes no Ramal do Natan, no Macurany, com urgência.

Tal pedido se faz necessário, pois foram implantados poucos postes para a instalação da fiação, deixando-a muito baixa, podendo assim causar sérios riscos aos moradores que trafegam no local.

Na ocasião, Linhares também solicitou ao Setor de Iluminação Pública que faça a troca do quadro de luminárias da comunidade de Nossa Senhora das Graças do Maranhão, região do Rio Uaicurapá. O serviço se faz necessário, pois a falta de iluminação vem prejudicando os alunos do turno noturno que enfrentam dificuldades para se locomover em meio a escuridão e chegar até a escola.

Na oportunidade, o vereador exaltou o trabalho social do ex-vereador Cabo Ernesto, representante do Instituto Povos da Floresta, que no último final de semana promoveu a entrega de materiais esportivos como bolas, chuteiras e uniformes completos para crianças da Comunidade Rural do Mato Grosso.

De acordo com Linhares, o projeto é desenvolvido por meio de emenda parlamentar do Deputado Cabo Maciel (PL).

"Estive representando o deputado Cabo Maciel na abertura do projeto, é muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças e adolescentes impactados, solicitamos o pedido ano passado, e fomos atendidos com a emenda parlamentar que possibilitará a expansão deste projeto para as demais comunidades", finalizou Linhares.

Cabo Linhares é líder do poder executivo na Câmara de vereadores e um dos parlamentares mais atuantes nas causas sociais, sobretudo nas comunidades rurais.