Vereador Cabo Linhares solicita implantação de uma Biblioteca no bairro de Itaúna

por Mayara Carneiro publicado 03/10/2023 09h41, última modificação 03/10/2023 09h41 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A Biblioteca servirá de apoio para atender a demanda de alunos que moram na localidade dos Itaúnas, haja vista que muitos não possuem veículos para se deslocarem até a Biblioteca Municipal, que fica localizado no centro da cidade de Parintins.

Na 45ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins desta segunda-feira (02/10), o vereador Cabo Linhares (UB) apresentou Indicação direcionada à Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, para que faça a implantação de uma Biblioteca no bairro de Itaúna para atender alunos que moram nas localidades assim como nos bairros vizinhos.

Na oportunidade, Linhares solicitou, por meio da Secretaria Municipal de Obras – SEMOSP, que faça a limpeza e a terraplanagem do loteamento Tonzinho Saunier, assim como a extensão da rede hidráulica.

"Estive visitando o loteamento, a pedido de alguns moradores. Ninguém consegue viver sem água e por isso solicito a extensão da rede hidráulica e que o abastecimento de água seja regulamentado na localidade”, justificou.

Na ocasião, o vereador também solicitou, por meio da SEMOSP, a implantação de sarjetas para o Beco Silva Campos no bairro de São Jose, com a justificativa de que a água que é despejada pelas casas está prejudicando o asfaltamento, sem contar com o mal cheiro e outros transtornos causados pela falta da mesma.

No ensejo, o vereador enfatizou o dia primeiro de outubro, data em marca o Dia Internacional do Idoso e o Dia do Vereador.

"Quero aqui parabenizar o prefeito Bi Garcia e a primeira-dama e deputada Mayra Dias pelo cuidado e olhar carinhoso para a melhor idade, sempre pensando em políticas públicas para oferecer segurança e qualidade de vida para os idosos do município de Parintins", disse Linhares.

Cabo Linhares é o líder do Poder Executivo na Câmara de vereadores de Parintins e atua diretamente nas causas sociais com ênfase para zona rural.