Vereador Cabo Linhares solicita expansão de rede de energia elétrica para novo bairro da Comunidade Bom Socorro

por Mayara Carneiro publicado 29/05/2023 15h24, última modificação 29/05/2023 15h24 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na manhã desta segunda-feira, 29/05, na 23ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (UB) destacou visitas in loco na região do Zé Açu, Paraíso, Nossa Senhora das Graças e Bom Socorro. Reuniu-se com os moradores do bairro novo da Comunidade do Bom Socorro, que culminou em um pedido para que o vereador peça a expansão da rede elétrica para o bairro com urgência, com a justificativa que ali residem mais de 74 famílias que necessitam se locomover durante a noite, sem contar com conservação de alimentos, uso de eletrodomésticos e consequentemente facilitar a vida dos comunitários.

Cabo Linhares apresentou a Indicação de sua autoria nos termos do artigo n. 69, por meio da Amazonas Energia, para que faça a expansão da rede elétrica.

Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre a falta de pagamento dos transportadores escolares da terra firme.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do município, houve uma queda na receita do Fundef, mas que no mês de junho o pagamento será feito integralmente.

"Pedimos aqui, encarecidamente, ao Secretário que trabalhe em prol a esses profissionais, pois eles dependem desses valores para sustentar suas famílias, e não é fácil passar três meses sem receber seus salários, tenho certeza absoluta que o prefeito Frank Bi Garcia irá dá uma resposta positiva para fazer o pagamento dos nossos amigos transportadores escolares da terra firme", disse Linhares.