Vereador Cabo Linhares solicita contratação de Psicólogos para atendimento de Policiais Militares de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/02/2024 13h44, última modificação 27/02/2024 13h44 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com o parlamentar, o stress e violência no trabalho são umas das causas que afetam parte dos servidores, causando ansiedade, depressão e outras doenças que, na maioria das vezes, acabam em tragédia e até mesmo em suicídio.

Foto: Simone Brandão

O vereador Cabo Linhares (UB) apresentou nesta terça-feira (27/02), durante seu pronunciamento na terceira Sessão Ordinária Legislativa, uma Indicação Parlamentar solicitando do Governo do Estado a contratação de Psicólogos para acompanhar Policiais Militares e prevenir transtornos mentais destes profissionais que atuam em Parintins.

“A minha classe de Policiais Militares é muito estressante e hoje está causando problemas psicológicos para nossos profissionais da segurança pública”, afirmou.

De acordo com Linhares, os Policiais sofrem com a falta de apoio e sobrecarga de escalas. E com o número crescente da população parintinense, o comando da Polícia Militar disponibiliza apenas vinte policiais, desses doze são para ronda diária nos bairros da cidade e os demais são cedidos para as comunidades rurais Vila Amazonia, Caburi, Mocambo e outros municípios como Nhamundá e Barreirinha.

Ainda de acordo com o parlamentar, o stress e violência no trabalho são umas das causas que afetam parte dos servidores, causando ansiedade, depressão e outras doenças que, na maioria das vezes, acabam em tragédia e até mesmo o suicídio.

“Precisamos de ações preventivas e não apenas agir somente após surgimentos de mais vítimas dessas doenças que são uns dos males do século”, finalizou Linhares.

Na oportunidade, o vereador destacou o trabalho do deputado estado Cabo Maciel, sendo um dos mais atuantes nas causas pela melhoria e qualidade dos trabalhadores da segurança pública do estado do Amazonas.

Durante sua fala na Câmara Municipal de Parintins (CMP), o vereador Cabo Linhares destacou ainda a inauguração do novo batalhão do prédio da Rocam em Manaus e cogita solicitar novamente a construção de um Batalhão da Polícia Militar em Parintins, solicitação apresentada no seu primeiro mandato.

Na ocasião, o parlamentar comentou sobre a notícia tendenciosa que está sendo veiculada em alguns veículos de comunicação da cidade, sobre a deficiência no atendimento do Hospital Jofre Cohen.

Segundo Linhares e informações da Diretora do Hospital Jofre Cohen, Josiane Mascarenhas, o atendimento está em ordem, mas é necessário que o governo do estado libere os medicamentos destinados ao município, para que não haja falha no atendimento dos pacientes.

Cabo Linhares é líder do Poder Executivo e atua diretamente nas causas sociais e está sempre em busca de apoio para ajudar do desenvolvimento de Parintins, da zona rural do município.