Vereador Cabo Linhares solicita construção de paradas de ônibus

por Mayara Carneiro publicado 26/09/2023 14h35, última modificação 26/09/2023 14h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Implantação de paradas possibilitará que os alunos aguardem o transporte com dignidade, evitando o sol que ultimamente chega de 38° a 40°c.

Nesta terça-feira, 26 de setembro, durante a 44ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (UB) apresentou uma Indicação solicitando, por meio da Secretaria Municipal de Obras - SEMOSP e EMTT- Empresa Municipal de Trânsito e Transporte, que façam a construção de pontos de ônibus para abrigar alunos enquanto aguardam o transporte escolar, tendo em vista o forte calor que vem afetando nossa região, sem contar com o aumento de casos de doenças de pele.

Segundo Linhares, a solicitação é de suma importância, pois os alunos estão aguardando o transporte no sol que ultimamente chega de 38° a 40°c.

“Peco aqui aos demais vereadores que aprovem nossa propositura para que os estudantes tenham um tratamento digno para poder esperar seu transporte escolar”, disse Linhares.

Na oportunidade, o vereador enfatizou a importância do dia 25 de setembro, data em que faz a alusão à Semana Nacional do Trânsito.

O Dia do Trânsito representa uma importante data, utilizada para a conscientização pública, no sentido de promover um maior humanismo nas estradas e ruas por onde se deslocam automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres.

O vereador chamou atenção para a falta de compreensão e conscientização de condutores de veículos que trafegam pelas ruas sem nenhuma responsabilidade com a própria vida e as dos outros.

Na ocasião, o parlamentar parabenizou a prefeitura que, por meio da EMTT – Empresa Municipal de Trânsito e Transporte, provem blitz de conscientização no trânsito nas ruas da cidade de Parintins.

Cabo Linhares é líder do poder executivo na Câmara de vereadores e atua diretamente em ações sociais com ênfase nas comunidades rurais e os mais necessitados.