Vereador Cabo Linhares solicita construção de parada de ônibus escolar estratégica

por Mayara Carneiro publicado 12/03/2024 14h03, última modificação 12/03/2024 14h03 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo o parlamentar, uma parada de ônibus em frente à Sede da Associação dos Cabos e Soldados é estratégica para garantir segurança para os estudantes.
Vereador Cabo Linhares solicita construção de parada de ônibus escolar estratégica

Vereador Cabo Linhares na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em pronunciamento durante a 7ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, desta terça-feira (12/03), o vereador Cabo Linhares (UB) apresentou duas Indicações destinadas à SEDUC - Secretaria Estadual de Educação, SEMOSP - Secretaria Municipal de Obras Públicas e à SEMED - Secretaria Municipal de Educação. 

"É necessário que se tenha um olhar mais atento à educação da zona rural e para que os alunos tenham excelência na educação é viável oferecer escolas dignas e de qualidade, por este motivo solicito da SEMED a reforma da escola da comunidade do Paraíso na região do Zé Açú, assim como a construção de um castelo d'água", destacou Linhares. 

Na oportunidade, o vereador também solicitou a construção de uma parada de ônibus em frente à Sede da Associação dos Cabos e Soldados de Parintins. 

Com a justificativa que os estudantes, moradores da localidade, precisam caminhar por alguns quilômetros até a parada obrigatória do ônibus escolar que atende os moradores dos bairros Alággio, Lady Laura, Jacaré Acanga e Comunidade de Nova Conquista. 

"Os alunos precisam caminhar até a estrada do Macurany para pegar o ônibus, enfrentando o sol caótico com risco de assalto e até mesmo outras violências. Vale ressaltar que os alunos usuários do ônibus na maioria são crianças e adolescentes", finalizou. 

Sempre com um olhar atento às necessidades do povo, o vereador defende causas e necessidades para o desenvolvimento e bem-estar social da população parintinense. 

Cabo Linhares é líder do poder executivo na Câmara Legislativa e presidente da Comissão de Segurança.