Vereador Cabo Linhares destaca a importância das jornadas cirúrgicas realizadas no município de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/04/2024 13h10, última modificação 01/04/2024 13h10 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Além dos pacientes da cidade e da zona rural, as jornadas ainda tendem a atender pacientes de outros municípios e até mesmo da capital do estado, Manaus.
Vereador Cabo Linhares destaca a importância das jornadas cirúrgicas realizadas no município de Parintins

Vereador Cabo Linhares na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Nesta segunda-feira (01/04), durante a 12ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares destacou o empenho do Prefeito Municipal Frank Bi Garcia em promover as jornadas de cirurgias na cidade de Parintins. 

"Na última quinta–feira, 28/03, estive acompanhando o prefeito na abertura da jornada de cirurgias de vesícula, somente no mês de março foram realizadas jornadas cirúrgicas de ortopedia, ginecologia e oftalmologia. Tá aí a importância de termos um grande gestor, que tem a responsabilidade e compromisso com a população", destacou o parlamentar.   

De acordo com Linhares, além dos pacientes da cidade Parintins e da zona rural, as jornadas ainda tendem a atender pacientes de outros municípios e até mesmo da capital do estado, Manaus. 

Procedimentos realizados:

Serão realizadas pela equipe de médicos do município 15 procedimentos cirúrgicos e 15 procedimentos de videolaparoscopia com a equipe comandada pelo médico Sidney Chalub. 

"O prefeito presa pela saúde do nosso povo e não é atoa que ele está no comando da nossa cidade há 16 anos e como deputado estadual criou a maior lei impositiva que possibilita que os deputados estaduais destinem recursos para os municípios", finalizou.   

Na oportunidade, o vereador exaltou a ação realizada na Zona Rural pela deputada estadual Mayra Dias, onde foram distribuídos Ovos de Páscoa para crianças neste final de semana. 

Cabo Linhares é líder do poder executivo, presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal e um dos vereadores que mais trouxeram recursos para o desenvolvimento do município de Parintins e da zona rural.