Vereador Cabo Linhares apresenta Indicações para atender comunidade rural

por Mayara Carneiro publicado 12/09/2023 14h21, última modificação 12/09/2023 14h21 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na manhã desta terça-feira, 12/09, durante a 40ª Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares usou a tribuna para apresentar duas Indicações e atender a comunidade rural de Monte Sinai, na região do Rio Mamuru.

A primeira Indicação, direcionada à Secretaria de Educação, é para que faça a troca da rede elétrica da Escola da comunidade, haja vista que a mesma não suporta mais o funcionamento dos ar-condicionados, ficando inviável a permanência dos alunos e professores em sala de aula, uma vez que a região vem sofrendo com o forte verão, prejudicando o aprendizado dos mesmos.

A segunda Indicação requer que a Diretoria do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, faça a perfuração de um novo poço artesiano, assim como a aquisição de uma caixa d'água de 5.000 litros (cinco mil) para a comunidade de Monte Sinai.

Na oportunidade, Linhares também solicitou a perfuração de um novo poço artesiano no Ramal dos Reis, na comunidade do Macurany. Após visita in loco, foi comprovada a necessidade, haja vista que o poço antigo não consegue mais suprir o abastecimento de água para atender os moradores da comunidade.

De acordo com o vereador, embasado em relatos dos comunitários, os usuários vêm enfrentando dificuldades para realizar os serviços domésticos até mesmo a higiene pessoal.

O parlamentar exaltou a parceria do poder executivo e o esforço do prefeito municipal Frank Bi Garcia nas execuções de obras e o bom funcionamento do sistema educacional, saúde, esporte e segurança.

"Nós falamos e queremos dá continuidade neste trabalho, são quatro mandatos e não podemos arriscar novamente, já passamos dificuldades por tentar o novo deu no que deu. O trabalho não pode parar temos da continuidade”, finalizou.

O vereador Cabo Linhares é líder do poder executivo do município na Câmara de vereadores e presidente da comissão de segurança do legislativo da cidade de Parintins.