Vereador Beto solicita substituição de luminárias em Santa Clara e critica postura de vereador eleito

por clely — publicado 30/11/2020 15h45, última modificação 01/12/2020 07h49
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Beto Farias (Republicanos) criticou, na sessão desta segunda-feira (30/11), o posicionamento do vereador eleito Massilon Medeiros (Republicanos) que, durante reunião na semana passada na sede do poder legislativo, teria, segundo o parlamentar, minimizado a força do legislativo e já demonstrando descumprimento do Regimento interno da casa.

A frase “a Câmara me fez deixar de ser útil” causou indignação no vereador pastor Beto Farias que taxou de “equivocado e infeliz” o posicionamento do vereador eleito, o qual também é chefe da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).  “O que é isso vereador eleito Massilon Cursino? Eu peço de Vossa Excelência mais prudência no seu falar, principalmente quando se direciona à população de Parintins, pois sabemos que a credibilidade da Rádio Câmara faz sua voz ecoar a tantas e tantas famílias”, alertou.

Farias também lembrou ao novo edil que para evitar declarações infelizes, mencionou que poderia ter pensado duas vezes em colocar seu nome para a apreciação da população. “Vossa Excelência não foi obrigado a colocar seu nome para disputar às eleições. Antes mesmo de assumir e botar banca tome uma decisão. Agora, se não vai dar para conciliar a direção da Sefaz junto com o mesmo horário das sessões da câmara, Vossa Excelência tem o direito de escolher”, orientou.

Requerimento

O vereador Beto Farias apresentou nesta segunda-feira em sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins requerimento verbal em que solicita da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras s Serviços Públicos (Semosp), a substituição de lâmpadas na entrada do bairro de Santa Clara e nas ruas Joaquim Prestes Azedo e Edilce Baranda.

O parlamentar ainda lamentou a morte do empresário Jocemar Teixeira Cardoso e se solidarizou com o vereador Tião Teixeira que tem grau de parentesco com Cecé, como também era conhecido o empresário.