Vereador Beto requer melhorias em ruas de Parintins

por clely — publicado 20/02/2019 13h20, última modificação 20/02/2019 13h26 Foto: Simone Brandão / Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara
Três requerimentos foram apresentados pelo vereador Beto Farias (Podemos) na sessão dessa terça-feira (19), destinados à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Parintins (Semosp).

O primeiro requerimento solicita que providencie reparos de iluminação pública no loteamento do Macurany. “A escuridão que fica ao anoitecer, torna propício assaltos, acidentes. Aumenta a insegurança no local”, justificou. Para a localidade, pediu

ainda aterro para as áreas críticas.

Melhoria para as ruas Coronel Barreto Batista, Nova, Uaicurapá, Alcides Seixas, Inconfidência e Afonso Maranhão, no bairro São Francisco, com o serviço tapa-buraco foi o segundo pedido. Os moradores relataram as condições precárias, constatadas em visita do parlamentar ao local.

Diante de algumas situações, aproveitou a oportunidade para comunicar os moradores do bairro que a Prefeitura já está atuando, através de multa ao cidadão que joga nas ruas o lixo que não faz parte da coleta seletiva. “É necessário que o cidadão parintinense tenha respeito com as vias públicas e deixe de jogar os entulhos. Não é obrigação da prefeitura levar esse tipo de material para a lixeira pública”, comentou.

A terceira solicitação requer operação tapa-buraco, recapeamento e iluminação pública para o bairro de Santa Clara, principalmente na rua Desembargador João Correa, mais afetada, bem como Quinta da Boa Vista, Izabel Belém e Edilce Baranda.