Vereador Beto manifesta indignação devido racionamento de energia

por clely — publicado 03/09/2019 09h15, última modificação 03/09/2019 12h38 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
“Já há praticamente duas semanas vem trazendo transtorno esse grande problema em relação a esta agenda da geradora de energia. Recebemos no dia 27 de agosto um esclarecimento da gerência local que já tinha sido feito o levantamento e obtido que, aquele problema já estaria sendo resolvido, mas, depois disso, uma semana se passa e continuamos ainda com esse racionamento de energia na cidade de Parintins”, repudiou.

Os moradores de Parintins sofrem com o racionamento de energia elétrica. Esta foi a pauta em destaque no pronunciamento do vereador Beto Farias na sessão ordinária desta segunda-feira (02).

Aliada à falta de energia, outro transtorno é a falta de água, bem como prejuízos com eletrodomésticos e eletroeletrônicos queimados. O vereador recebeu reclamações dos munícipes. “Quando procuram a agência, exigem-se dezenas, uma centena, aliás, de documentos e praticamente não há respostas”, denunciou.

O parlamentar agradeceu ao Presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB), que agendou para o dia 27 de setembro de 2019 a Sessão Especial em homenagem a representação do município de Parintins em Manaus, a qual sempre tem prestado grandes serviços a toda a população de Parintins que procuram aquela entidade.

Como Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Parintins, Beto Farias apresentou Ofício da Diretora do Hospital Regional Jofre Cohen, sra. Josiane Mascarenhas Lima, encaminhado à Comissão referente a atuação de cada parlamentar dentro dos órgãos públicos do município. O documento solicita visita da Comissão de Saúde da Casa “com o objetivo de, comprovar in loco, as inverdades proferidas pela vereadora Maria Alencar na tribuna da Sessão Ordinária, realizada na manhã do dia 20/08/2019”.

“Informamos ainda que tal comportamento sensacionalista e politiqueiro prejudica o trabalho que vem sendo realizado com bastante seriedade, compromisso, comprometimento desta direção à frente desta Unidade Hospitalar. Outrossim, nos colocamos à inteira disposição para qualquer eventualidade desta Casa Legislativa, sobre questionamentos sérios e verídicos e não nos omitimos a prestar esclarecimentos, porém, não compactuamos com inverdades e desrespeitos oriundos de práticas levianas”, diz o conteúdo do Ofício.