Vereador Beto aborda sobre Dia do Soldado, Produção Rural e Racionamento de Água
Na manhã desta terça-feira (25/08), o vereador pastor Beto Farias (Republicanos) prestou homenagem aos policiais militares que comemoram no dia de hoje o Dia do Soldado.
“Trago minhas homenagens a todos os militares que prestam serviço de extrema relevância à população Brasileira, em nome dos militares que prestam serviços na Câmara Municipal minha admiração e gratidão aos soldados do nosso município. E, quero aqui agradecer este homem que também representa esta classe dos militares no Amazonas, o Deputado Cabo Maciel (PL), que hoje como deputado sempre busca melhorias para a população Amazonense, em especial a Parintins, que sempre destina emendas para o município através da Assembleia Legislativa, como as que foram feitas as aquisições de duas Ambulanchas que atendem as comunidades da cidade”, disse o parlamentar.
O vereador agradeceu a conquista da Colônia Soares - região do Tracajá, que recebeu do Executivo Municipal um Motocar, atendendo ao requerimento de n° 203/2020, o qual irá ajudar no escoamento da produção feita pela colônia por entender que será fundamental para os que ali residem a mais de 4km da margem do rio. O veículo irá auxiliar e dá mais agilidade no escoamento da produção, que antes era feita através de carroças.
“O veículo será muito importante e aqui agradeço em nome de todos da colônia Soares. Estes 4km é uma distância considerável e o Executivo, em caráter de urgência, atendeu o pedido feito nessa Tribuna, que, inclusive, já foi entregue aos comunitários o transporte. Hoje, vão poder ganhar sua renda com a venda de seus produtos de forma mais ágil”, explicou o vereador.
Beto ainda falou das dificuldades que muitos parintinenses estão enfrentando com o racionamento de água na cidade. “A população está sendo penalizada pela falta de compromisso da antiga gestão da autarquia que fez um péssimo serviço nas tubulações que lavam água até os domicílios da cidade, colocando tubos que não dão vasão suficiente para atender os consumidores como do Bairro Pascoal Alaggio. Mas, a atual gestão do SAAE, que é realmente comprometida já deu sua palavra que irá fazer as mudanças necessárias para levar água até as casas do bairro. Eu sempre estarei para cobrar e ser a voz da população quando se sentirem prejudicados”, concluiu.