Vereador Babá Tupinambá solicita melhoria da Ouvidoria Digital no município, para tornar o acesso mais prático à população

por Mayara Carneiro publicado 16/06/2023 13h54, última modificação 16/06/2023 13h54 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
"E através de um aplicativo no celular, o munícipe fotografa e encaminha a reclamação e a Prefeitura tem um prazo para responder a situação apresentada”, destaca o vereador.

O Vereador Babá Tupinambá (PDT), através da Indicação n° 422/2023, solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, melhoria da Ouvidoria Digital no município, para tornar o acesso mais prático, facilitando as denúncias de problemas na cidade por qualquer cidadão.

Percebemos que as reclamações da população não chegam ao conhecimento do Poder Público da forma que deveriam e, na maioria das vezes, se perdem na burocracia existente, o que acaba desestimulando o cidadão em apresentá-la.

"E através de um aplicativo no celular, o munícipe fotografa e encaminha a reclamação e a Prefeitura tem um prazo para responder a solucionar a situação apresentada”, destaca o vereador. Desta forma, através dos relatórios gerados, o prefeito teria conhecimento das pautas geradas pela Ouvidoria Digital, solucionando com eficácia os problemas apresentados.