Vereador Babá Tupinambá solicita instalação de redutores de velocidade em áreas estratégicas de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/08/2025 14h11, última modificação 27/08/2025 14h11 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
Segundo o parlamentar, a medida busca proteger pedestres, ciclistas e, principalmente, crianças e jovens, que frequentemente transitam por essas regiões.
Vereador Babá Tupinambá solicita instalação de redutores de velocidade em áreas estratégicas de Parintins

Vereador Babá Tupinambá na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Babá Tupinambá (PP) apresentou a Indicação nº951/2025, solicitando ao Poder Executivo Municipal a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.

A proposta, encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) e à Secretaria Municipal de Projeto e Desenvolvimento, tem como objetivo principal garantir mais segurança no trânsito, especialmente em áreas próximas a escolas, unidades de ensino e vias de grande fluxo de veículos.

Segundo o parlamentar, a medida busca proteger pedestres, ciclistas e, principalmente, crianças e jovens, que frequentemente transitam por essas regiões. Além da segurança, Babá Tupinambá destacou que a ação contribuirá diretamente para a redução dos índices de acidentes no município e para a melhoria da organização do tráfego urbano.

Entre os locais sugeridos pelo vereador para análise e instalação dos redutores estão: Rua Pe. Augusto Gianola com Rua Gonçalves Maia, Avenida Paraíba, próximo à FAMETRO, Rua Pe. Augusto Gianola com Rua Messias Augusto, Rua Dr. Romualdo Corrêa com Rua Dom Arcângelo Cerqua, Avenida Nações Unidas, nas proximidades da escola de idiomas Aldair Kimura Seixas e Avenida Paraíba, próximo ao Brasileirão Expresso.

“O pedido tem caráter preventivo e prioriza a vida da população. É fundamental adotar medidas que aumentem a segurança no trânsito e protejam nossos estudantes e pedestres”, ressaltou o vereador em sua justificativa.