Vereador Babá Tupinambá solicita inserção de Psicólogos nas Escolas Municipais de ensino infantil, fundamental e médio

por Mayara Carneiro publicado 15/06/2023 14h30, última modificação 15/06/2023 14h30 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O profissional deverá estar apto a atuar na área da educação, buscando intervenções preventivas e melhoria no desenvolvimento dos alunos, nas relações entre professor-aluno, bem como nas relações escola-família e escola-professor.

O Vereador Babá Tupinambá (PDT), através da Indicação n° 432/2023, solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, junto à Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, a inserção de Psicólogos nas Escolas Municipais de ensino infantil, fundamental e médio, e dá outras providências.

A presente Indicação sugere a inserção de profissionais da psicologia nas Escolas Municipais de ensino infantil, fundamental e médio em Parintins, para assistência aos alunos, familiares, corpo docente e demais técnicos das escolas.

O profissional da área da psicologia deverá estar apto a atuar na área da educação, buscando intervenções preventivas e melhoria no desenvolvimento dos alunos, nas relações entre professor-aluno, bem como nas relações escola-família e escola-professor. Afim de promover procedimentos adequados ao desenvolvimento humano.