Vereador Babá Tupinambá solicita distribuição de Mapa Turístico para tricicleiros, para facilitar comunicação com turistas nacionais e internacionais

por Mayara Carneiro publicado 19/05/2023 15h04, última modificação 19/05/2023 15h04 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Essa ação visa exercer também um papel motivador e de valorização para a categoria de trabalhadores, visto que os tricicleiros de Parintins são Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas.

Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Babá Tupinambá (PDT), através da Indicação n° 351/2023, solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, junto à Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR, a distribuição de um Mapa Turístico para os tricicleiros, de forma a facilitar a comunicação com turistas nacionais e, principalmente, internacionais.

O Mapa Turístico em questão deve conter o nosso português com traduções para inglês e espanhol, principalmente, assim o turista poderá mostrar ao trabalhador o que deseja no momento, além de orientar e coordenar lugares. As informações nele contidas contribuem para que o visitante possa usufruir racionalmente o lugar escolhido.

Essa ação visa exercer também um papel motivador e de valorização para a categoria de trabalhadores, visto que os tricicleiros de Parintins, agora, são Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas e atualmente é fonte de renda de várias famílias.