Vereador Babá Tupinambá solicita criação e instalação de Centro de Informações e cursos sobre reciclagem

por Mayara Carneiro publicado 24/05/2023 14h50, última modificação 24/05/2023 14h50 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A presente Indicação tem como objetivo primordial de minimizar os problemas de acúmulo de lixo nos rios e bueiros da cidade.

Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Babá Tupinambá (PDT), através da Indicação n° 359/2023, solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - SEDEMA, que viabilize a criação e instalação do Centro de Informações e cursos sobre reciclagem em nossa cidade.

A presente Indicação tem como objetivo primordial de minimizar os problemas de acúmulo de lixo nos rios e bueiros da cidade, principalmente depois da enchente.

A criação e implantação do Centro de Informações e Cursos de Reciclagem, terá por finalidade criar uma agenda de cursos e oficinas com o objetivo de levar maiores informações sobre os benefícios da reciclagem. E através das oficinas a possibilidade de geração de renda, tendo em vista que o que era lixo passa a ser matéria-prima diminuindo assim a produção de rejeitos e seu acúmulo inapropriado na cidade, reduzindo assim, os impactos ambientais.