Vereador Babá Tupinambá solicita à Prefeitura o recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal

por Mayara Carneiro publicado 09/10/2023 14h35, última modificação 09/10/2023 14h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Foto: Simone Brandão

Na 46ª sessão ordinária realizada no dia 09 de outubro, na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Babá Tupinambá (PDT) solicitou, de acordo com o regimento interno do poder legislativo, o recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal São José, e dá outras providências.

A presente indicação tem como objetivo proporcionar um melhor atendimento às famílias com entes queridos enterrados no local. A ação trará benefícios tanto no sentido de regularização como para controle de informações sobre titularidade de lotes, passando a administração do cemitério a possuir um acervo digital detalhado e atualizado.

Contudo, através do edital de chamamento público, objetiva-se regularizar lotes abandonados ou vagos localizados no cemitério, tendo em vista que várias sepulturas estão em completo abandono, ruína, sem qualquer conservação, além de muitos lotes não conterem identificação como nome e numeração, dificultando assim na hora de encontrar tal local.

O vereador Babá Tupinambá mostra seu desempenho e luta em busca de uma Parintins melhor, olhando assim para toda a população em geral.