Vereador Babá Tupinambá propõe em plenário a inclusão do Cinema Azul no município, voltado para pessoas com TEA

por Mayara Carneiro publicado 18/09/2023 14h10, última modificação 18/09/2023 14h11 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Projeto Cinema Inclusivo: Sessão Azul, trata-se de uma sessão inclusiva, com redução de estímulos para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Durante a 41ª sessão ordinária realizada hoje, na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Babá Tupinambá (PDT) mais uma vez demonstrou seu compromisso a comunidade parintinense, ao apresentar uma Indicação voltada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o parlamentar fez a Indicação ao Governo do Estado junto a Secretaria de Cultura, na pessoa do secretário Marcos Apolo. 

A Indicação de n° 650/2023, ressalta uma atenção mais direta a pessoas com TEA, uma vez que os mesmos necessitam de acessibilidade para sua inclusão na sociedade. 

O Projeto Cinema Inclusivo: Sessão Azul, trata-se de uma sessão inclusiva, com redução de estímulos para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o intuito é que seja cedido pelo menos um dia da semana ou do mês, nos horários manhã e tarde para a realização da então Sessão Azul para o público específico, o parlamentar solicita que o Liceu de Artes e Ofícios delibere a sala de cinema para realização e adaptação do projeto. 

A Indicação do vereador Babá Tupinambá em sua estrutura, visa oferecer um lugar onde as crianças possam se movimentar e circular pela sala, e outras atribuições que irão acolher e dar segurança às crianças. 

Contudo, vemos a atuação proativa do vereador Babá Tupinambá afim de levar a inclusão às pessoas, o parlamentar demonstra seu empenho em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos locais e a sua dedicação em construir uma sociedade melhor para se viver.