Vereador Babá Tupinambá participa da inauguração de escola na Comunidade Indígena Monte Carmelo

por Mayara Carneiro publicado 05/06/2023 13h02, última modificação 05/06/2023 13h02 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Com a propositura atendida, apresentada pelo vereador e com o esforço dos comunitários, as crianças, jovens e todos os moradores irão contar com um espaço melhor para o aprendizado.

O Vereador Babá Tupinambá (PDT) participou no domingo, dia 04 de junho, na Comunidade Indígena Monte Carmelo, da inauguração da Escola Municipal Indígena Edimilson da Silva. 

A escola construída irá beneficiar a comunidade, uma vez que os professores ministravam as aulas em um barracão. E hoje, com a propositura atendida, apresentada pelo vereador e com o esforço dos comunitários, as crianças, jovens e todos os moradores irão contar com um espaço melhor para o aprendizado. 

“Portanto, a escola deve ter como finalidade cumprir o significativo papel cultural e social, o papel de incentivar e promover melhorias nas condições de vida da comunidade, porém claro respeitando as especificidades e as limitações de cada lugar, e de cada família, considerando-se também a sua cultura e os saberes pessoais”, destaca o vereador.