Vereador Babá Tupinambá destaca nomeação do parintinense Joel Araújo ao cargo de Superintendente Substituto do IBAMA

por Mayara Carneiro publicado 19/01/2023 11h06, última modificação 19/01/2023 11h06 Texto: Mayara Carneiro - Fotos: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP

O Vereador Babá Tupinambá (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins, se posicionou em relação à nomeação do parintinense Joel Bentes Araújo Filho ao cargo de Superintendente Substituto do IBAMA-AM (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Para Babá Tupinambá, é primordial ter um filho de Parintins numa das instituições mais importantes do Brasil em defesa da sustentabilidade ambiental. Babá desejou sucesso e bom trabalho a Joel Araújo.

Ao parlamentar, aos demais Vereadores e Vereadoras e à população parintinense, Joel Bentes Araújo Filho enviou uma mensagem relacionada a esta nova jornada:

“Caros parlamentares da Câmara Municipal de Parintins e toda população parintinense.

Venho, a pedido do amigo Vereador Babá Tupinambá, informar com muita satisfação nossa nomeação ao cargo de Superintendente Substituto do IBAMA-AM.

Reforçar nosso compromisso com um meio ambiente de qualidade, com a proteção de nossa floresta e de nossos povos originários.

Também reafirmo meu compromisso com o serviço público e com os trabalhadores.

Peço que os senhores e senhoras empreendem esforços para a melhor qualificação da gestão ambiental no município de Parintins e na região do baixo Amazonas com a valorização e fortalecimento da Secretaria Municipal destinando verbas e projetos, que não deixem o fechamento do IBAMA de Parintins cair no esquecimento e que possamos juntos reativar essa unidade fundamental para a proteção da natureza na nossa região.

A exploração madeireira do Planalto Mamuru nos aflige e nos envergonha por ter sido alvo de operação da polícia federal, precisamos cuidar para que não ocorram atos ilegais naqueles e em outros empreendimentos e sendo comprovada a fraude anunciada, que sejam tomadas as medidas legais junto à justiça.

Peço atenção desta casa ao projeto de criação do Parque Municipal do Castanhal apresentado por mim na Câmara e na Prefeitura Municipal como resultado de uma pesquisa do Mestrado.

No mais, falar do orgulho de ser parintinense e estar aqui representando nosso povo e levando a esperança aos mais jovens de que SIM é possível alcançarmos os nossos sonhos profissionais.

Saudações Ambientais a todos e todas”. - Joel Bentes Araújo Filho / Superintendente Substituto do IBAMA-AM