Vereador Alex Garcia solicita visita técnica do Idam na região do Zé Açu, zona rural de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 28/09/2021 13h19, última modificação 28/09/2021 13h19 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O requerimento se faz para atender as famílias com emissão de CCP -Cartão do Produtor Primário, Declaração de Aptidão ao Pronaf -Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, vistoria para o CAR- Cadastro Ambiental Rural.

O vereador Alex Garcia (PSD), solicitou através de requerimento na Câmara Municipal de Parintins, que o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realize uma visita técnica e extensão rural para a região do Zé Açu, zona rural do município. 

A solicitação direcionada ao diretor-presidente, Valdenor Pontes Cardoso, veio após pedido dos moradores da comunidade. O requerimento se faz para atender as famílias com emissão de CCP -Cartão do Produtor Primário, Declaração de Aptidão ao Pronaf -Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, vistoria para o CAR- Cadastro Ambiental Rural. 

"A Agricultura familiar é de extrema importância para o sustento de várias famílias que vivem longe da zona urbana, ajudando na criação de emprego e renda na área rural, além de elevar o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola. Ressaltamos a importância desta ação do ldam para região do Zé Açu", destacou o parlamentar. 

Em seu discurso, Alex exaltou o trabalho realizado por Valdenor à frente do Idam, após encontro com o diretor-presidente na sede do instituto, em Manaus.