Vereador Alex Garcia solicita Reunião de Planejamento entre Gestor Municipal e Presidentes das Comunidades Rurais de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 26/02/2025 11h10, última modificação 27/02/2025 11h43 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A proposta visa dar uma resposta às diversas demandas que chegam à Câmara Municipal, muitas delas oriundas das comunidades rurais. Garcia ressaltou a relevância desse segmento para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.
Vereador Alex Garcia solicita Reunião de Planejamento entre Gestor Municipal e Presidentes das Comunidades Rurais de Parintins

Vereador Alex Garcia na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Alex Garcia (PSD) utilizou a tribuna para apresentar uma importante indicação à Prefeitura Municipal. O parlamentar sugeriu a realização de uma reunião de planejamento entre o prefeito e os presidentes das comunidades rurais com o objetivo de fortalecer e promover o desenvolvimento da zona rural de Parintins. 

A proposta visa dar uma resposta às diversas demandas que chegam à Câmara Municipal, muitas delas oriundas das comunidades rurais. Garcia ressaltou a relevância desse segmento para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município, enfatizando que é fundamental garantir que suas necessidades sejam ouvidas e atendidas pela nova gestão municipal. 

Com o intuito de aprimorar a atuação do poder público nas áreas essenciais para a qualidade de vida da população rural, como infraestrutura, saúde e educação, o vereador sugeriu que a prefeitura organize uma logística eficiente para convocar todos os presidentes das comunidades rurais. A ideia é proporcionar um espaço de diálogo onde cada um possa apresentar as principais demandas e desafios enfrentados por suas respectivas comunidades. 

Agora, a expectativa fica por conta da resposta da Prefeitura e da possibilidade de um diálogo mais próximo entre o Executivo e os representantes das comunidades rurais, visando sempre o desenvolvimento e o bem-estar da população da zona rural.