Vereador Alex Garcia solicita instalação de lixeiras públicas nos residenciais Vila Cristina e Parintins

por Mayara Carneiro publicado 16/11/2021 13h11, última modificação 16/11/2021 13h11 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em sua justificativa, o parlamentar destaca que os moradores são obrigados a depositar os resíduos domiciliares nas esquinas das ruas ou na frente das residências.

O vereador Alex Garcia (PSD) solicitou nesta terça-feira (16), através de indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Coordenação de Limpeza Pública, para que realizem a instalação de lixeiras públicas nos bairros Residencial Vila Cristina e Residencial Parintins, localizados na comunidade do Macurany. 

De acordo com o parlamentar, a solicitação atende aos apelos feitos pelos moradores dos dois bairros, tendo em vista que não há lixeiras públicas nos locais, acarretando problemas na coleta do lixo e os moradores são obrigados a depositar os resíduos domiciliares nas esquinas das ruas ou na frente das residências. 

"Sabemos que os descartes inadequados do lixo nas vias públicas causam problemas de infraestrutura e alagamentos, além de causarem a proliferação de roedores e insetos, prejudicando a saúde dos moradores. Além disso, o despejo de lixo nas ruas prejudica no trânsito de pedestres, ciclistas e até veículos, o que pode ocasionar acidentes de trânsito", destacou Alex. 

O vereador completou seu discurso pedindo que a Semosp providencie as instalações das lixeiras públicas, levando melhorias para os bairros e qualidade de vida a população, principalmente dos moradores dessas localidades.