Vereador Alex Garcia solicita a manutenção do plano de saúde aos professores aposentados da rede estadual

por Mayara Carneiro publicado 18/10/2021 17h19, última modificação 18/10/2021 17h19 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
O objetivo da indicação é proporcionar aos professores aposentados do estado o plano de saúde com cobertura médica, odontológica, laboratorial, além de toda rede hospitalar e demais procedimentos.

O vereador Alex Garcia (PSD) apresentou durante a sessão legislativa desta segunda-feira (18), uma indicação ao governador do Amazonas, Wilson Lima, para que seja feita a manutenção do plano de saúde aos professores aposentados da rede estadual de ensino. 

Segundo o parlamentar, o objetivo da indicação é proporcionar aos professores aposentados do estado o plano de saúde com cobertura médica, odontológica, laboratorial, além de toda rede hospitalar e demais procedimentos. Para ele, esse é um direito de permanência dos professores aposentados no plano de saúde, contendo as condições de cobertura assistencial e de prestação de serviço. 

"Considerando que após a extinção do vínculo empregatício os professores aposentados são exclusos do plano de saúde concedido ao professor que está na ativa. Ressalvamos que a permanência da manutenção do benefício ao professor aposentado, irá protegê-lo, pois na maioria das situações, é idoso e encontra dificuldade de contratar um novo plano de saúde e outros são totalmente dependentes do serviço de assistência médica", ressaltou. 

Alex reforçou a importância do benefício aos professores aposentados, os quais contribuíram e dedicaram anos de suas vidas para formação de crianças, jovens e adultos. 

"Precisamos valorizar quem tanto dedicou suas vidas para a educação do nosso estado, formando vários profissionais nas mais diferentes áreas. Este é um direito dos professores aposentados e nesta tribuna faço este apelo ao governador Wilson Lima", concluiu o vereador.