Vereador Alex Garcia propõe projeto de lei para instituir Política Municipal de Prevenção ao Abandono Escolar em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 11/03/2024 14h54, última modificação 11/03/2024 14h54 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Pablo Luz
O parlamentar esclarece que o projeto não acarreta custos adicionais aos cofres públicos, pois se trata de diretrizes que propõem ações utilizando estruturas e recursos já existentes.
Vereador Alex Garcia propõe projeto de lei para instituir Política Municipal de Prevenção ao Abandono Escolar em Parintins

Na imagem, o vereador Alex Garcia em um diálogo com estudantes

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Garcia (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 7/2024, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar na cidade de Parintins. A proposta recebeu aprovação unânime, refletindo o apoio essencial de todo o poder legislativo na promoção de ações articuladas e integradas entre o Poder Executivo e a sociedade civil para reduzir a evasão escolar. 

O parlamentar esclarece que o projeto não acarreta custos adicionais aos cofres públicos, pois se trata de diretrizes que propõem ações utilizando estruturas e recursos já existentes. "Este projeto de lei é constitucional e legal, e sua importância e relevância são inquestionáveis", destacou Alex. 

A Política de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar busca resolver um problema que vem sendo carregado há muitos anos e em muitas gestões na cidade. "As consequências da interrupção da educação para esta geração são preocupantes. Como representantes do povo e guardiões da lei, é nosso dever proteger o futuro da cidade", ressaltou o parlamentar. 

Entre os aspectos fundamentais da proposta está a aproximação da família do aluno de suas atividades escolares, ambições pessoais, planos futuros e ambiente estudantil, além da promoção de atividades que fortaleçam os laços entre os alunos e estreitem seus vínculos.