Vereador Alex Garcia apresenta projetos para beneficiar famílias do Residencial Parintins

por Mayara Carneiro publicado 06/03/2024 14h38, última modificação 06/03/2024 14h38 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Pablo Luz
Entre as solicitações para a localidade estão a instalação de uma academia ao ar livre, lixeiras ecológicas, perfuração de poço e um mutirão de limpeza.

Foto: Pablo Luz

Para melhorar a qualidade de vida das famílias do Residencial Parintins, o presidente da Câmara Municipal, Alex Garcia (PSD), apresentou diversas Indicações à Prefeitura Municipal de Parintins visando beneficiar a localidade.

Uma das propostas foi a solicitação da construção de uma Academia ao ar livre para atender o Residencial Parintins e suas adjacências. Essa iniciativa não apenas visa aprimorar a qualidade de vida da população, mas também busca fomentar a convivência comunitária e fortalecer os laços sociais.

Outra proposta apresentada pelo parlamentar foi a instalação de lixeiras ecológicas no residencial. O presidente destacou que as lixeiras colaboram com a manutenção da limpeza do município, reduzem a probabilidade de formação de lixeiras a céu aberto e promovem a educação ambiental na região, estimulando a participação dos moradores na preservação do ambiente.

Por meio da Indicação nº 37/2024, Alex Garcia solicitou também a perfuração de um poço na localidade. "A perfuração de um poço oferecerá aos moradores acesso direto a esse recurso vital. A autonomia no abastecimento de água não apenas atende às necessidades cotidianas de consumo, mas também proporciona qualidade de vida aos moradores", explicou.

Além disso, Garcia conseguiu junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) um mutirão de limpeza para atender à demanda dessa área da cidade. O parlamentar anunciou que a ação acontecerá na quinta-feira (07) e sexta-feira (08/03), contribuindo significativamente para a melhoria do ambiente e bem-estar dos moradores do Residencial Parintins.