Vereador Afonso solicita nova escola para Comunidade São Tomé do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 21/02/2022 15h16, última modificação 21/02/2022 15h16 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Em seu primeiro discurso de 2022, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, Afonso Caburi apresentou demandas da comunidade São Tomé, região do Distrito do Caburi. Também ressaltou o aumento do salário dos professores de 33,34% pelo o Governo Federal e, por conseguinte, parabenizou o prefeito de Parintins Bi Garcia por acompanhar o teto estipulado pelo governo federal aos professores de Parintins.

Outro assunto abordado pelo Edil refere-se ao cronograma de vacinação desenvolvido pela Secretaria de Saúde na cidade e no interior. “O cronograma de vacina em nossa cidade avança cotidianamente e isso é um compromisso de nossos governantes com a saúde da população Parintinense”, disse o parlamentar.

Ainda enalteceu a solenidade de abertura do ano letivo ocorrido na Escola Municipal “Charles Garcia” pelo prefeito Bi Garcia, presidente da Câmara Legislativa Mateus Assayag e alguns vereadores a exemplo do vereador Alex Garcia. “Infelizmente, não foi possível estar presente em grandioso evento educacional, contudo, desta tribuna estendo parabenizações aos professores, pais, alunos e demais funcionários da rede educacional municipal pelo retorno às aulas presenciais. “Nossos alunos estavam há algum tempo sem aula presencial e esse momento é realmente de suma importância para todos os alunos”, concluiu o vereador.

Requerimentos:

Solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, construção de um castelo d’água em alvenaria na comunidade São Tomé, bem como um reservatório com capacidade de 5.000 litros. Também pediu do poder executivo, por meio do artigo 72 do regimento interno da casa legislativa, solicitando da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a construção de uma nova escola formada por duas salas de aula na comunidade São Tomé do Caburi.