Vereador Afonso solicita local de atendimento para Idam e Sempa na Agrovila do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 29/11/2022 16h38, última modificação 29/11/2022 16h38 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Finalizou seu discurso mencionando que a Prefeitura de Parintins atenderá sua Indicação e realizará a construção do muro de Contenção na Praia “Brilho do Banzeiro”, no Distrito do Caburi.

Na última Sessão Ordinária de 2022, ocorrida nesta terça-feira, 29 de novembro, Afonso Caburi (UB) ressaltou a importância do projeto da igreja católica “Associação Dom Gino Malvestio” ser considerado de Utilidade Pública no Município de Parintins. “Os três núcleos existentes nas localidades: Núcleo de Acolhida Santa Rita, Centro Educativo Nossa Senhora das Graças e o Centro Educativo Mãos Dadas no Distrito do Mocambo, são de muita relevância para todos. Os profissionais destes núcleos fazem um belo trabalho educacional”, destacou. 

Ressaltou também que esteve visitando o Distrito do Caburi, na companhia do presidente do IDAM - Instituto de Desenvolvimento Agropecuário, senhor Daniel Borges, onde reuniram com membros da COOPCABURI - Cooperativa Agroindustrial do Caburi, assim como seu presidente, senhor Geandro Nascimento, visando firmar compromisso e parceria.   

Na oportunidade, o Edil reiterou Indicação à Prefeitura de Parintins, objetivando a disponibilização do prédio onde funcionavam os Correios para que sirva de local de atendimento do Idam e Sempa na Agrovila do Caburi. “O prédio onde funcionavam os Correios está ocioso, a prefeitura realizou serviço de melhorais na estrutura recentemente, contudo não está sendo ocupado. Nós já encaminhamos documento ao Poder Executivo para que esse prédio possa ser cedido aos órgãos supracitados”, mencionou. 

Agradeceu a parceria do vereador licenciado que atualmente assume a pasta da Sempa - Secretaria Municipal de Produção, Agricultura e Abastecimento, Tião Teixeira, pela oportunidade. “O secretário Tião vem fazendo um grandioso trabalho frente a secretaria de produção e vem se destacando cotidianamente. Fica aqui o meu agradecimento pela oportunidade em estar neste parlamento para legislar neste ano de 2022”, enalteceu. 

Também estendeu parabenizações ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag, pela gestão durante os anos de 2021 e 2022. “Fica aqui o meu respeito, minha admiração e o meu apreço a Vossa Excelência pelo trabalho realizado, nos deu condições para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho em prol da população”, destacou. 

Finalizou seu discurso mencionando que a Prefeitura de Parintins atenderá sua Indicação e realizará a construção do muro de Contenção na Praia “Brilho do Banzeiro”, no Distrito do Caburi. “Gostaria de parabenizar ao gestor da escola Walkíria Viana Goncalves, senhor Dailson e a professora Antônia, pela ação desenvolvida na semana passada, onde plantaram mudas de árvores nativas na Orla da Praia do Brilho do Banzeiro”, finalizou.