Vereador Afonso solicita curso em arbitragem para o campeonato caburiense de futebol

por Mayara Carneiro publicado 12/09/2023 11h24, última modificação 12/09/2023 11h24 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo o parlamentar, o curso de capacitação em arbitragem contribuirá para o bom funcionamento e a qualidade da competição deste importante evento esportivo.

O Vereador Afonso Rocha (UB), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta manhã de terça-feira (12), solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEMJUV, disponibilização de curso em arbitragem para o campeonato caburiense de futebol.

Segundo o parlamentar, o curso de capacitação em arbitragem contribuirá para o bom funcionamento e a qualidade da competição deste importante evento esportivo para os caburienses.

Afonso também protocolou Indicação à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASTH, requerendo aquisição de uma lancha para transporte sanitário de corpos falecidos da zona rural para cidade e vice-versa.

O Edil salienta que a demanda é de extrema relevância, primeiro por reconhecer a importância do serviço para a população ribeirinha, segundo por não existir transporte sanitário adequado para transladar corpos falecidos na zona rural.

“Esse tipo de transporte é importante para garantir que os corpos falecidos possam ser levados de maneira adequada e digna para locais onde os procedimentos pós-morte, como autópsias, funerais e cremações, possam ser realizados", completou.

O parlamentar esteve acompanhado o secretário da Sempa na região de várzea, especificamente, na Costa do Amazonas e Boto. Na oportunidade, apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento, para que realize serviços de mecanização para recuperação de pastagem e preparação de áreas à agricultura familiar nos locais supracitados.

“O secretário de produção rural, Tião Teixeira, realiza estudo de viabilidade dos serviços de mecanização para atendimentos aos criadores de gado e aos produtores rurais antes da seca. O plano de trabalho da patrulha da Prefeitura de Parintins visa atender inúmeras propriedades na pecuária e na agricultura familiar”, destacou.