Vereador Afonso solicita a contratação de odontólogo e fisioterapeuta para atuar no Posto de Saúde do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 11/03/2024 11h55, última modificação 11/03/2024 11h55 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão
Ao Governo do Estado, o vereador Afonso solicitou a reforma e ampliação da Escola Estadual Caburi e a reforma do Ginásio da Escola.
Vereador Afonso solicita a contratação de odontólogo e fisioterapeuta para atuar no Posto de Saúde do Caburi

Vereador Afonso na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 11 de março, o vereador Afonso Rocha (UB) apresentou quatro Indicações direcionadas à Prefeitura Municipal de Parintins e ao Governo do Estado do Amazonas. As proposituras, aprovadas por unanimidade, são voltadas para beneficiar as famílias do Caburi. 

A primeira Indicação, de nº 174/2024, solicita à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, a contratação de profissional de odontologia e fisioterapia para atuar no Posto de Saúde “Denizal Pereira”, localizado no Distrito do Caburi. De acordo com Afonso, o Caburi possui uma demanda considerável de pacientes que tem a necessidade de tratamentos odontológicos e de fisioterapia. 

Através da Indicação nº 175/2024, o parlamentar indicou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, a reforma e ampliação do Posto de Saúde “Denizal Pereira”. “A unidade necessita passar por reforma completa, tanto na estética, quanto na substituição e instalação de equipamentos. Essas melhorias são necessárias para melhor atender a demanda da comunidade e adjacências que procuram os serviços de saúde”, justificou. 

Ao Governo do Estado, o vereador Afonso solicitou a reforma do Ginásio da Escola Estadual Caburi. “Esta área precisa de reforma completa, a fim de proporcionar segurança e conforto aos alunos enquanto realizam as atividades escolares e esportivas. Confio na sensibilidade e na dedicação do governo para atender a essa demanda essencial para os alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Caburi”, destacou Afonso. 

Assim como indicou a reforma e ampliação da Escola Estadual Caburi. “Com a finalidade de oferecer melhores condições educacionais a classe estudantil, professores e funcionários, a presente reivindicação se dá em razão do atual espaço escolar ser cada vez mais reduzido para atender a demanda de alunos da comunidade e adjacências. Os professores, estudantes e funcionários merecem uma infraestrutura mais adequada e moderna, com salas amplas e climatizadas. Tudo isso, contribui para uma educação de qualidade e aumenta o desempenho dos alunos”, finalizou o parlamentar.