Vereador Afonso ressalta avanços da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 20/02/2024 12h08, última modificação 20/02/2024 12h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ainda em seu pronunciamento, o Edil mencionou os avanços significativos em diversas comunidades, como no Mocambo, onde a tão esperada pavimentação da estrada está se tornando realidade.
Vereador Afonso ressalta avanços da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento em Parintins

Foto: Simone Brandão

De volta aos trabalhos legislativos no Plenário Raimundo Almada, o vereador Afonso Rocha (UB) ressaltou os avanços da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) no município de Parintins. 

É correto assinalar que a Secretaria de Produção tem como objetivo centralizar e fortalecer as ações voltadas para o desenvolvimento do pequeno produtor, valorizando sua contribuição para a economia local. Uma das principais iniciativas é a aquisição de alimentos diretamente dos Produtores Associados (PA), por meio de recursos provenientes do Governo Federal. “Lembramos também que esta Secretaria atua como um ponto de apoio fundamental, coordenando a distribuição dos alimentos para as entidades cadastradas, garantindo que esses produtos cheguem de forma eficiente e oportuna aos consumidores finais”, destacou o parlamentar. 

Ainda em seu pronunciamento, o Edil mencionou os avanços significativos em diversas comunidades, como no Mocambo, onde a tão esperada pavimentação da estrada está se tornando realidade. “Este projeto contou com esforços conjuntos do prefeito, vereadores e órgãos governamentais, e vai beneficiar mais de 15 famílias, facilitando o acesso e promovendo o desenvolvimento local”, frisou. 

Destacou também o funcionamento da fábrica de gelo na comunidade do Monte Sinai, que é uma conquista importante para toda a região, especialmente para o Mocambo e áreas adjacentes. Este porto de fábrica de gelo não só atenderá às demandas locais, mas também contribuirá para a expansão econômica e fortalecimento da cadeia produtiva da pesca. 

“É crucial ressaltar a relevância da representatividade parlamentar nesse processo. O apoio do Senador Eduardo Braga, por meio das emendas destinadas ao município, tem sido fundamental para impulsionar o desenvolvimento das comunidades rurais e garantir que suas necessidades sejam atendidas de forma eficaz”, destacou Afonso.