Vereador Afonso propõe expansão do Programa Luz para Todos na região do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 25/04/2023 11h42, última modificação 25/04/2023 11h42 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Afonso disse que o Programa supracitado já́ chegou à região do Distrito do Caburi, no entanto, ainda não alcançou várias comunidades, a exemplo de Cabeceira do Tendel, Cabeceira do Açaizal, Cabeceira do Laguinho - Lago do Caburi; Comunidades do Buiuçu e Aparecida do Panauaru.

Durante Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 25 de abril, no Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Parintins (CMP), o vereador Afonso (UB) fez uma Indicação ao Executivo Municipal, por intermédio da Amazonas Energia e Secretaria Municipal de Obras, a realização da manutenção na iluminação pública em toda região do Tracajá. O propositor salienta que esteve visitando a região e constatou a necessidade deste importante serviço elétrico para aquela população.

Em outra Indicação protocolada pelo Edil, propõe a expansão do programa do Governo Federal “Luz para Todos” na região do Caburi. Afonso disse que o Programa supracitado já́ chegou à região do Distrito do Caburi, no entanto, ainda não alcançou várias comunidades, a exemplo de Cabeceira do Tendel, Cabeceira do Açaizal, Cabeceira do Laguinho - Lago do Caburi; Comunidades do Buiuçu, Aparecida do Panauaru; Lago do Bacabal; Ressaca do Moura - Costa do Amazonas; Ramal São Joaquim, Colônia Renascer e Cabeceira da Ribeira até o Paraná́ do Caburi.

“Há sete anos faço o mesmo pedido, e hoje daqui desta tribuna reitero Indicação ao Diretor da Amazonas Energia que providencie a instalação de energia elétrica nas respectivas localidades beneficiando as muitas famílias que ali residem. Gostaria de mencionar que as autoridades locais já fizeram vários apelos, contudo não foram atendidos”, finalizou.

Vereador Afonso também manifestou desejo de boas festas às pessoas que apreciarão as festividades dos bumbás Garantido (Alvorada) e Caprichoso (lançamento do álbum 2023) a serem realizadas neste final de semana. “A curtição é importante, mas requer moderação, não exagerem nas bebidas alcoólicas evitando assim qualquer conflito, brigas, confusão e até mesmo acidentes. Que seja uma festa positiva para a nossa cidade”, concluiu.