Vereador Afonso propõe construção de Ginásio Poliesportivo na Comunidade Santa Terezinha do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 09/11/2021 14h36, última modificação 09/11/2021 14h36 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
O Vereador Afonso também apresentou uma Indicação ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), no sentido de requerer providências necessárias objetivando a construção de um Muro de Arrimo e urbanização da Praia Brilho do Banzeiro, no Distrito do Caburi.

Saúde, prática esportiva, educação, cultura e infraestrutura pautaram o discurso do Vereador Afonso Caburi na sessão ordinária desta terça-feira, 09 de novembro. O parlamentar apresentou uma Indicação ao Deputado Federal Silas Câmara no sentido de solicitar junto ao Governo Federal aquisição de recursos para a construção de um Ginásio Poliesportivo na Comunidade Santa Terezinha do Caburi. 

Em nome da população residente nesta localidade, Afonso destacou a importância da destinação dos recursos para a propositura apresentada. De acordo com ele, Santa Terezinha do Caburi é uma comunidade em expansão que apresenta um número significativo de habitantes, por isso merece ser contemplada com a construção de um Ginásio, o qual será de muita relevância para os moradores e circunvizinhos que queiram desfrutar de práticas esportivas e apresentações culturais a serem desenvolvidas no respectivo Ginásio. 

Segundo Afonso, em 2019 a Comunidade Santa Terezinha foi incluída no sistema PAR (Plano de Ações Articuladas), através da Secretaria Municipal de Educação, e está apta a receber esse Ginásio. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Educação, inclusive, já estiveram in loco na Comunidade executando o levantamento topográfico e relatório fotográfico para serem incluídos no sistema. 

“A prática de esportes contribui consideravelmente para a nossa saúde, e a falta dela nos acarreta grandes problemas e prejuízos, principalmente quando se trata de um educandário que não tem um espaço ideal para a execução de atividades de Educação Física. Vejo o compromisso e a responsabilidade da gestão do Prefeito Bi Garcia quando se preocupa em construir as quadras poliesportivas nos educandários da rede municipal de ensino, e também do deputado Silas quando se compromete com os Vereadores que indiquem as construções de quadras poliesportivas, principalmente na zona rural, que são áreas com déficit”, discorreu. 

Indicação ao Governo do Estado

O Vereador Afonso também apresentou uma Indicação ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), no sentido de requerer providências necessárias objetivando a construção de um Muro de Arrimo para conter a erosão da encosta causada pela cheia e vazante do Rio Amazonas e urbanização da Praia Brilho do Banzeiro, no Distrito do Caburi.

Em atenção as reinvindicações dos moradores, o parlamentar defende a propositura a fim de proteger a vida das pessoas que frequentam a Orla da cidade. Segundo Afonso, a manutenção da estrutura do Distrito e da Praia é de grande importância para a população, para dar maior segurança e comodidade aos usuários do local onde acontece o Festival de Verão do Caburi.